domingo, 28 de novembro de 2010

Clos de los Siete Malbec 2007


Este argentino me foi vendido como excepcional.... pelo vendedor argentino do Free Shop do aeroporto de Buenos Aires. Ficou longe de atingir as expectativas criadas.

Se tivesse que classificá-lo, diria que este é um vinho "Frango assado de televisão de cachorro". Sabe aqueles frangos que tem o cheiro melhor do que o gosto?! Foi este o caso. Ao abrí-lo, nos deparamos com uma ótima gama de aromas: compota, algo de ameixa, couro, carvalho e talvez um pouco de chocolate. Mas ficou só nos aromas. No paladar faltou quase tudo isto. Poucos taninos e um vinho bastante alcoólico. O vinho prometeu, mas não cumpriu.

Tenho que ser honesto com ele... foi tomado em um dia quente, sem nenhum tempo para respirar. Hoje o classificaria como "ruinzinho". Porém, creio que acabamos bebendo-o ainda um tanto fechado (quando o vinho precisa respirar, ou seja, ficar um pouco aberto antes do consumo ou descansar em um decanter).

Conclusão: de repente ele não é grande coisa mesmo. Mas, lendo alguns reviews pela net e, levando em conta as condições em que o tomamos, talvez o Clos de los Siete merece uma segunda chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário