Faz parte de uma das remessas do Clube Dioniso, este é um francês da região de Bordeaux, a região mais famosa do mundo quando o assunto é vinho. Lá se produzem os mais famosos e caros exemplares da vitivinicultura.
Esta região é dividida pelo rio Gironde e o lado da margem determina a característica do vinho. Porém o Chateau Vieux Manoir não vem bem de nenhuma das duas. Na verdade, sua região fica mais ao sul, antes dos dois principais afluentes do Gironde (os rios Garonne e Dordogne) se encontrarem, em uma região chamada Entre-Deux-Mers.
Apesar desta região produzir mais brancos do que tintos, este corte é 60% Merlot, 35% Cabernet Sauvignon e 5% Cabernet Franc. O resultado é muito agradável, com aromas de frutas vermelhas e toques de couro (devido ao envelhecimento em 4 meses no carvalho) e pouco tanino.
Para quem quer ter um francês na adega vale a pena. O preço varia entre R$ 60,00 R$ 70,00. "É bom" para degustar sozinho ou para acompanhar uma massa à bolonhesa, por exemplo. Para aqueles que conseguirem guardá-lo, os entendidos dizem que o tempo ideal é de 4 a 6 anos. Eu não consegui esperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário