quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Château du Bois Chantant 2008 - 375ml


Uma das maiores dificuldades para quem bebe sozinho é conseguir garrafas pequenas de vinhos bons. Outro dia me deparei com uma promoção de meias garrafas no www.vinitude.com.br, onde faziam um preço pouco acima do que seria a metade de um vinho de 750ml.

Decidi arriscar. Anunciados tinham um argentino, um chileno e um francês. Destes, eu conhecia apenas o chileno. Optei pelo vinho do velho mundo, com um pé atrás, pois os franceses costumam ser mais caros que os demais. Conclusão: para um mesmo preço, possivelmente seria pior - ou seja, venceram a teimosia e a curiosidade.

Château du Bois Chantant 2008 é um Bordeaux, composto por uvas Merlot, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon. O bouquet é muito gostoso. Dá para perceber ao abrir que foi envelhecido em madeira pelos tons que lembram couro, além das tradicionais notas de frutas negras/vermelhas (algo próximo de ameixas).

Gostei! Para um exemplar de 375ml muito agradável. Com comidas um pouco mais gordurosas (pizza, por exemplo), vai muito bem. Na nossa escala é um "Dá pra tomar" tranquilamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário