Mais uma boa pedida para quem passar pelo free shop em Buenos Aires. Custou US$ 24,00 e aqui no Brasil sai por algo em torno de R$80,00.
Na escala do Robert Parker ele tirou 92. É bom mesmo, mas entre ele e o Gabrielli eu prefiro o segundo, apesar de não ter achado a nota do gringo para ele.
Este malbec argentino passa 12 meses em carvalho francês, o que lhe dá uma complexidade muito boa, somada aos tons de ameixa e geléias. "É bom fácil"! Vale os 80 paus?! Acho que não. temos por menos vinhos bem próximos, mas se alguém for para a terra dos hermanos, vale a compra.
Quais os que indicaria mais próximos ao Pulenta porém com melhor relação custo / benefício?
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirDesculpe-me a demora em respondê-lo. O trabalho não tem me deixado contribuir muito com o blog.
Temos muito exemplos de vinhos no mesmo nível do Polenta. Vou assumir aqui que você curte um bom malbec. Se é o caso, com certeza estamos falando de um argentino.
Eu gosto muito do Gabrielli Gran Malbec. Nunca o vi a venda no Brasil. Caso você viage para a Argentina, procure pois é um ótimo negócio.
Outras opções que temos resenha neste blog e são ótimos malbecs: Zuccardi Serie A Malbec 2009 e o Salentein Reserve Malbec 2007.
Uma opção um pouco mais simples, mas que vale o preço é o Finca la Linda Malbec. Não é do mesmo nível, mas o custo benefício é ótimo.
Abraços!
Dan