domingo, 1 de julho de 2012

Final da Euro 2012 - Beso de Vino Old Vine Garnacha 2009



Aproveitei a final do campeonato europeu de seleções, a Euro 2012, para reunir amigos, almoçar e tomar um vinho.

Final entre Espanha e Itália. Em homenagem, decidimos por um prato italiano e um vinho espanhol. Representando a Itália, o filet à parmegiana do Degas Pompéia, o melhor de São Paulo. Do lado espanhol, escolhi um vinho que não conhecia e havia comprado uma semana antes, o Beso de Vino Old Vine Garnacha 2009.



Traçando um paralelo com a partida de futebol, tínhamos um time consagrado e experiente (o filet a parmegiana do Degas, gratinado, com mussarela na cobertura, fritas e arroz pelas pontas) contra um desconhecido, porém bem recomendado espanhol (89 pontos pelo Robert Parker).

E uma das coisas que vale, tanto para futebol quanto para o nosso embate, é que final não é hora de fazer experiências. Com 100% de uvas Garnacha, o Beso de Vino fez sua pré-temporada por 4 meses em carvalho francês. Porém, este treino não refletiu o que se viu em campo: o vinho é frutado, lembrando geléia de amoras, banana e especiarias, mas os taninos tiveram uma apresentação fraca e o time espanhol não conseguiu desenvolver o futebol complexo que tanto me agrada. Conclusão: é um time com muito marketing (o nome e o rótulo são bacaninhas e agradou as meninas) mas só toca de lado. Com boa vontade, dá pra tomar.

Neste confronto, apesar da nossa torcida por um empate com muitos gols e ao contrário do verdadeiro jogo da Euro, na mesa o italiano mostrou o talento de sempre e deu de goleada no vinho espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário