sábado, 4 de junho de 2011
Salento Rosso Rocca 2006
Provamos este italiano no restaurante de Roberto Tatini (o qual temos a honra de termos como seguidor deste blog) durante um jantar em seu restaurante, em Sapucaí Mirim (divisa entre São Paulo e Minas Gerais, próximo a Campos do Jordão). O site do restaurante está fora do ar, mas o blog pode ser acessado através do endereço: www.robertotatini.blogspot.com.
Antes de falar do vinho, vale a pena recomendar o passeio e a visita ao restaurante do Roberto. A comida é sensacional, com uma diversidade de aromas e sabores... além da quantidade! É para se acabar de comer!
Puxado um pouco o saco, vamos ao vinho. É um italiano IGT (Indicação Geográfica Típica), uma certificação que corresponde à Vin de Pays Francesa. Não que isto signifique muita coisa: apenas garante que estes vinhos, franceses ou italianos, seguem determinadas regras de produção daquela região.
É um corte de uvas Negroamaro e Malvasia Nera. Nunca tinha ouvido falar delas. Esta combinação acabou dando um vinho que lembra o Cabernet Sauvignon: com tons de frutas negras e especiarias. O curioso foi o aroma da rolha após um termos tomado o vinho: pura azeitona - o que também não muda nada, a não ser que você fique lambendo rolha depois do jantar.
Na nossa classificação é um vinho que "Dá pra tomar" sem passar vergonha. Harmonizou bem com as massas preparadas pelo Tatini.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário