terça-feira, 17 de maio de 2011

Gran Tarapacá Sauvignon Blanc Reserva 2010


Apesar do friozinho que está fazendo, vou escrever sobre um branco chileno. A temperatura recomenda um bom tinto encorpado, mas como aqui em casa a opção de jantar era uma salada de carpaccio, decidi pelo branco. E acertei, mais por sorte que por outra coisa.

Primeiro chute certeiro: tinha passado no supermercado e acabei pegando o que tinha de vinhos de meia garrafa. Fiquei entre o Casal Garcia (vinho verde) e o Gran Tarapacá. Achei que o chileno seria mais versátil.

O mais legal foi o seguinte: é difícil achar vinhos bons em garrafas de 375ml. Este Sauvignon Blanc foi uma grata surpresa.

Daí o segundo chute certeiro: a acidez deste vinho combinou muito bem com os ingredientes da salada de carpaccio. Mais perfeito só se o clima estivesse quente!

Quanto ao vinho: é muito fresco, devido à boa acidez (característica das sauvignon blanc). No aroma senti mix de maracujá, abacaxi e pêssego. Tem algo muito interessante neste vinho branco: aromas que lembram baunilha - devido ao tempo que ele passou no carvalho. É proveniente do Vale do Maipo, que é mais conecido por produzir vinhos tintos de qualidade.

Conclusão: vale muito a pena, principalmente para mantê-lo em casa para o consumo diário. Não é caro e é muito agradável. Recomendo para o verão. "Dá pra tomar +" fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário