quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Punti Ferrer Clássico Cabernet Sauvignon 2010


Estou de volta depois de muito tempo sem postar por aqui. Ainda bem que temos aqui o nosso grande amigo Marcelo Victorino, que continua firme e forte mantendo nosso blog com boas novidades sobre o mundo do vinho.

Volto em grande estilo. Não pela fama ou pelo preço do vinho, mas sim pela qualidade. O bom vinho, entre outras coisas, é aquele que te surpreende. É o caso do Punti Ferrer Cabernet Sauvignon 2010.

Recebi este vinho na 5° remessa do clube Dioniso. Decidi abrir uma garrafa sem compromisso. A remessa era inteira de exemplares desta vinícula do Valle Central, no Chile. Nela vinham, além deste, o Carmenere Clássico e os Cabernets Sauvignon Reserva e Gran Reserva. Como queria algo sem compromisso, decidi pelo Cabernet Clássico, teoricamente o "piorzinho" deles...

Fico tentando imaginar o Reserva e o Gran Reserva. O Cabernet Sauvignon Clássico é muito bom! Ele é envelhecido em aço inox, mas não dá para perceber. Depois de tomá-lo, tive a nítida impressão que ele havia envelhecido em carvalho, pela sua estrutura e complexidade. Ele vale muito a pena! "É bom!"
 

Um comentário:

  1. Olá, boa tarde!

    Me apaixonei pelo punti ferrer e nã consigo encontra0lo aqui em SP. Vc saberia informar onde eu encontro?

    abs e muito obrigada,
    Luciana

    ResponderExcluir