Ah, agora vai... Como saber se o vinho é bom???
Você pensa: é facinho! Vou ao mercado, compro um vinho Chileno caro e pronto.
E nós respondemos: meu querido rasgador de dinheiro. Não é assim. Você pode comprar um vinho de R$ 100,00 e queimá-lo tomando-o juntamente com um bacalhau muito bem feito. Aliás, você pode queimar o bacalhau e o vinho.
Precisa entender o que é tanino, o que harmoniza com o que, precisa definir o cardápio e depois o vinho. Se você for definir o vinho primeiro, vai limitar muito seu cardápio.
Você vai encontrar cheiro de couro. É isso mesmo, couro. Mas diferente do que você está pensando meu amigo que leva tudo ao pé da letra, o cheiro de couro é do barril de carvalho que o vinho foi armazenado. Alguns sentem o cheiro do carvalho mesmo ou de carne, entre outras coisas.
Você também pode sentir um cheiro de pimenta, de ameixa, quando for vinho branco pode sentir cheiro de abacaxi, entre outros cheiros e aromas. E não, o vinho não é feito de abacaxi ou de ameixa, são formas de produzir e de conseguir um vinho único... bonito isso!!!
O importante é o vinho fazer você se sentir bem. Se você não gostar, não tome. Anote o nome ou tire uma foto e nos mande, vamos tomá-lo e daremos a nossa nota. O vinho bom é aquele que você gosta, sem frescuras.
Lembre apenas uma coisa, você tem um gosto, nós temos outro, o vinho é algo vivo que muda diariamente depois de aberto, então cuidado, o que é bom para você, pode ser um lixo para os outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário