quarta-feira, 28 de julho de 2010

Viña Amalia – Chardonnay Braco


Muito bom, muito frutado, aroma de pêra, damasco, vinho muito bom.

É feito da uva Cahrdonnay, tem um leve tostado, deixa a boca levemente untada. Produzido em Mendoza, Argentina. Pelo menos alguma coisa boa da Argentina... brincadeira... É para não perder o costume.

Harmoniza muito bem com um queijo emmental. Este queijo tem uma certa doçura e também uma certa untuosidade.

Servir bem gelado, com um peixe, fica muito bom.

Não tenho o preço da garrafa, mas deve girar em torno de R$ 35,00.

Se servir bem gelado com a harmonização correta fica entre é bom e dá para tomar. Se servir errado, ruizinho. Cuidado com isso...

Abraços.

Um comentário:

  1. Vou fazer o meu comentário: tomei o Luigi Bosca Reserva Malbec com minha esposa. Como eu não entendo nada de vinho, achei muito bom. E como estou meio breaco, não sei se dá pra confiar na minha avaliação. Abs, Rafa

    ResponderExcluir